quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mensagem da Conib sobre a situação do Oriente Médio e a ONU


TopoConib
Boletim Informativo da Confederação Israelita do Brasil   |   20/09/2011   |   Fale Conosco: info@conib.org.br
 
Conheça nosso site e mídias sociais  

A Confederação Israelita do Brasil, representante da comunidade judaica brasileira, vem a público manifestar sua posição de intenso apoio à busca pela paz no Oriente Médio, por meio do diálogo e de negociações bilaterais entre israelenses e palestinos. A construção de um cenário de harmonia na região passa pela existência do Estado de Israel em segurança e sem ameaças de sua destruição e pela criação de um Estado palestino, conforme a resolução 181 das Nações Unidas, aprovada em 1947, em sessão presidida por Osvaldo Aranha.
Impor neste momento iniciativas unilaterais, como aquela em andamento hoje na ONU, portanto, corresponde a colocar em risco os avanços obtidos nos últimos anos. Entendemos que o processo de paz deve ser revitalizado; ao mesmo tempo, as tentativas de isolar Israel diplomaticamente minam os esforços genuínos pela busca da tão almejada coexistência pacífica no Oriente Médio.

A história mostrou que Israel, diante de um interlocutor disposto a negociar e assumir compromissos conjuntos, não hesita em optar por um acordo que assegure um futuro de paz. O país assinou tratados com o Egito e com a Jordânia, que significaram importantes concessões do lado israelense e que resultaram em três décadas de paz.

Todos os povos do Oriente Médio merecem viver em paz e em harmonia. A construção desse cenário depende de negociações diretas entre israelenses e palestinos, para que se possa, finalmente, deixar para trás as décadas perdidas, devido à lamentável idéia da rejeição à existência de um Estado judeu.
CONIB - Confederação Israelita do Brasil - Visite o nosso site - Fale Conosco: info@conib.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações de página

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.