sábado, 10 de setembro de 2011

O Presidente do CIRN e o Rabino em visita a Congregacao "Shearith Israel" de Nova York, em reuniao de trabalho com o Rabino Hayyim J. Angel, na manha da quinta-feira - 25/08/2011.

Neste ultimo agosto, o Presidente do CIRN, Dr. Carlos Cortez e o Rabino da Sinagoga Braz Palatnik, Dr. Joao F. D. Medeiros (Yohanan ben Yedidyah SHELITAH), estiveram visitando a Congregação "Shearith Israel", de Nova York. É a comunidade que foi deslocada de Recife para a então Nova Amsterdam, na Ilha de Manhattan, hoje tem 357 anos, é a mais antiga sinagoga do EE UU. Rabinos Medeiros e Marc D. Angel trocaram presentes com seus livros "Nos passos do Retorno" e "Os ritmos da vida judaica". O primeiro é um relato de como os marranos conservaram seu judaísmo. O segundo trata de “Hassidut”. Dr. Marc e o pai de Rabino Hayyim é o Rabino Emérito da Shearith Israel.



Um comentário:

  1. Yohanan ben Yedidyah SHELITAH, a laboriosa ação empreendida ao longo de sua vida tem denotado o ser judeu no sentido estrito da palavra. Aliás, um perfil facilmente identificado entre alguns bravos homens e mulheres desta santa nação, cuja lista nomes se inicia com Moshé.

    ResponderExcluir

Seguidores

Total de visualizações de página

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.