quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Você sabia que jamais existiu povo palestino, até o ano de 1964?

Você sabia II
Você sabia que jamais existiu povo palestino, até o ano de 1964?
Você sabia que o povo, hoje autonomeado palestino, fazia questão de se autodeclarar parte indivisível do povo árabe, até a data acima descrita?
Você sabia que a Jordânia, constituída em sua população, por mais de 70% de cidadãos árabes, hoje, chamados palestinos, jamais absorveu seus irmãos árabes que fugiram do recém-criado Estado de Israel, mantendo-os em campos de refugiados?
Você sabia que estes campos de "refugiados" árabes, (circunstância que jamais existiu proposta por Israel para os judeus refugiados dos países árabes que foram absorvidos como cidadãos israelenses), sempre foram usados por "lideranças" palestinas como arma política e de chantagem na obtenção de recursos financeiros oriundos da ONU e da Europa, que invariavelmente acabavam nos bolsos de certos aproveitadores da desgraça palestina, saídos, exatamente do seio de seu grupo social?
Você sabia que, exatamente hoje será, provavelmente, iniciado na ONU, o sistema de votação para aceitação do Estado Palestino, como membro da Organização das Nações Unidas?
Você sabia que a aparente falta de entendimento entre o Hamas e o grupo político do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas é fictícia?
Você sabia que enquanto o Fatah de Abbas vai à ONU, o Hamas fica em casa, em Gazam, preparando os foguetes que vai continuar mandando contra a população civil israelense?
Você sabia que o fato acima descrito e o aparente desentendimento entre Gaza e Ramallah é apenas uma estratégia para alisar com uma das mãos e tentar inviabilizar com a outra, a existência de um Estado Judeu soberano, no Oriente Médio, através do terror dos foguetes, dos atentados e da constante ameaça à população civil de Israel, composta por judeus e árabes?
Você sabia que o mundo ataca Israel na ONU, enquanto ao mesmo tempo ataca os judeus em grande parte dos países, onde até hoje, depois da Segunda Guerra Mundial, têm vivido sem dificuldades, integrados como cidadãos iguais?
Você sabia que uma nova forma de atacar judeus na Europa é responsabilizá-los pelos fatos que ocorrem no Oriente Médio, sem levar em conta sua cidadania local, apenas pelo fato de serem judeus?
Você sabia que a única exigência que Israel faz sobre a existência de um Estado Palestino vizinho, prende-se ao reconhecimento pleno da existência do Estado Judeu, soberano no Oriente Médio, coisa que até hoje, o Hamas de Gaza e o Hezbollah do sul do Líbano, se recusam terminantemente a aceitar?
Você sabia que a unilateralidade da decisão sobre a criação de um estado palestino, principalmente no qual existam forças políticas e paramilitares que não aceitam a existência do pais vizinho, ao primeiro foguete lançado pelos palestinos, membros do grupo defende a guerra total com Israel, poderá ser entendido como uma declaração de guerra do novo estado e merecer uma escalada nunca vista de violência na região, com a conflagração de um estado de beligerância que envolva o Irã e até a Turquia?
Você sabia que a diplomacia profissional israelense é ineficiente? Vide consulado no Rio de Janeiro!
É hora de muita atenção e acompanhamento para podermos estar cientes dos acontecimentos.
Por isso mesmo, é hora de nós, os democratas não judeus e judeus do mundo, abrirmos os olhos, vez que o impensável até agora, pode acontecer com a eclosão de um conflito que envolva todo o mundo.
Você sabia que, pessoalmente, acredito que a única solução para o Oriente Médio é a que contempla dois estados para dois povos?
Você sabia que um acordo somente pode ser alcançado através do diálogo entre as partes?
Quem viver, verá!
Ronaldo Gomlevsky
Editor Geral - "MENORAH RAPIDINHAS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações de página

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.